domingo, 2 de setembro de 2012

Nome da bola da Copa do Mundo de 2014 será Brazuca



A bola da Copa do Mundo de 2014 foi batizada de Brazuca. Este nome venceu as outras opções, Bossa Nova e Carnavalesca, em votação na internet promovida pela Rede Globo, e divulgado na manhã deste domingo.

Segundo a fabricante Adidas, o nome Brazuca é um "termo informal usado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional, tem o seu nome e o seu modo de vida".

A denominação Brazuca ganhou com 77,8% dos mais de um milhão de votos e com larga vantagem sobre as outras opções. Bossa Nova ficou com 14,6% e Carnavalesca com 7,6%. O ex-jogador Cafu, capitão do título mundial em 2002, anunciou o resultado.

A bola está sendo produzida pela empresa especializada em materiais esportivos, na Alemanha, e terá imagens divulgadas apenas no ano que vem. O lançamento está previsto para dezembro de 2013. Há testes sendo realizados em diversos ambientes e climas no Brasil.

Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a bola chamou-se Jabulani, o que significa "celebrar". Os atletas criticaram-na pelo excesso de curvas nas primeiras rodadas do Mundial. Outras bolas ficaram famosas, como a Azteca, no México, em 1986, a Tango, na Argentina, em 1978 e a Fevernova, na Coreia do Sul e no Japão, em 2002. 


 Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário