quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Esperancense participa do 5º Grand Slam de Xadrez em São Paulo.



O Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, se tornou nesta semana um ponto de encontro para os amantes de xadrez. O 5º Grand Slam de Xadrez vai até sábado, dia 29, e conta com a presença dos melhores enxadristas do mundo.

Um dos maiores eventos do Xadrez Internacional que conta com a presença do atual campeão mundial, e da ex-campeã mundial grande mestre Susan Polgar que visita o Brasil pela primeira vez.

O esperancense Joaquim Virgolino está em São Paulo, assistindo e conversando com a elite do Xadrez Internacional seus primeiros contatos foi com o já seu amigo o Gm Espanhol Francisco Vallejo a quem chama de paco.

Vemos nas fotos, Joaquim com o árbitro chefe Herman Claudius e com a Gm Susan Polgar (irmã da sua amiga Judit Polgar). Na tarde desta quinta feira, antes do início da segunda rodada, Joaquim falou com Anand e Aronian que são grandes nomes do Xadrez mundial além dos já citados.

O esperancense e amante do Xadrez também esteve com o Gm australiano Ian Rogers, um dos comentaristas do evento, e conversou com o Mf paraibano Luismar brito, também presente no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário