terça-feira, 25 de setembro de 2012

Internos são batizados em Missa realizada na cadeia pública de Esperança.





 Fotos:Marcelo Cândido

Na última sexta-feira (21), internos da cadeia publica de Esperança foram batizados dentro da unidade prisional em cerimônia promovida pela igreja católica, que trabalha na evangelização da população carcerária. A ação contou com o apoio da comunidade Jesus Redentor.

A celebração de batismo teve início por volta das 10 da manhã, quando o Padre Antoniel Batista, deu inicio a celebração da santa missa falando sobre a simbologia do batismo, que significa a morte da vida antiga para o nascimento de uma vida nova.  Para o Padre, o trabalho de evangelismo com internos deve levá-los a ter uma nova perspectiva de vida: “Nós não damos uma palavra de condenação, mas sim apresentamos um novo caminho, pois é preciso dar a eles uma alternativa de vida”, reflete.

Quatro internos foram levados às águas batismais conduzidos pelo Padre Antoniel junto a servos da comunidade Jesus Redentor (Jacozinho), que também participaram deste momento de graças e louvores. Cada batizado era recepcionado por hinos de louvor cantados pelos outros internos participantes da cerimônia.

Para o interno Thiago Almeida, a cerimônia do batismo significou um momento de renovação: “Foi uma mudança, porque já tive muitas barreiras na vida e agora é só vitória”.

O agente penitenciário da cadeia do município Marcelo Cândido, falou ao blog Andrade Noticias que a iniciativa é importante para a reinserção social e obtém resultados significativos: “A evangelização junto com a educação são de fundamental importância para a reinserção social, pois refletem significativamente no comportamento do interno” falou.

Fonte:Marcelo Cândido



Nenhum comentário:

Postar um comentário