sábado, 1 de setembro de 2012

IFPB recebe visita de Secretária de Educação de Esperança



A visita aconteceu nesta sexta-feira, dia 31. O município está no Plano de Expansão III.

O IFPB recebeu na manhã desta sexta-feira, 31, a visita da Secretária de Educação do Município de Esperança, Professora Marilene Diniz, recepcionada pelo Reitor do Instituto, Professor João Batista de Oliveira Silva e pelo Pró-Reitor de Ensino, Professor Paulo de Tarso Costa Henriques.

A visita teve por objetivo se inteirar sobre o andamento do processo de instalação do campus na cidade. "A população anseia pela ida do Instituto para a cidade. A expectativa pela nova escola é muito grande.", disse a Secretária de Educação de Esperança Marilene Diniz.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso, até o final deste ano, o IFPB estará funcionando em Esperança. A prefeitura já doou o terreno e, em breve, a sede definitiva começará a ser construída: “Estamos em fase de contratação da construtora através de edital de licitação. Se tudo der certo, a obra será iniciada ainda este ano”, afirmou o Pró-Reitor.

A reitoria enviará na próxima semana um documento à prefeitura informando o andamento do processo de instalação, que já conta com um projeto arquitetônico pronto. 

A previsão do instituto é oferecer inicialmente 3 cursos: Técnico Integrado em Edificações (aproximadamente 40 vagas), Técnico Subsequente em Informática (aproximadamente 30 vagas) e Superior em Gestão Comercial (de 30 a 40 vagas).

Fonte:Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário