sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Emoção e Saudade marca inauguração do PSF centro de Esperança.



Um clima de muita emoção e saudade marcou a solenidade de inauguração do PSF (Programa Saúde da Família) centro, “Miriam de Fátima Batista Alves”, uma homenagem (in memória) a uma esperancense que amava sua Cidade Esperança e sonhava com o seu desenvolvimento. Presentes a solenidade, Familiares, Deputado Armando Abílio, Secretários Municipais, Médicos, Profissionais de Saúde e Comunidade em geral.

A solenidade foi aberta pela Secretária de Saúde Cecília Alexandre, falando da grande importância do momento, quando se entrega a população um espaço que vai cuidar da saúde, construído pelo empenho de um gestor comprometido com o bem estar de todos, e por outro lado, está levando o nome da esperancense, Miriam de Fátima Batista Alves. Na oportunidade, citou a homenageada como: “Um exemplo de filha, mãe, esposa, amiga e deixando como mensagem final, que: Lembrar é fácil pra quem tem memória, mas esquecer é difícil pra quem tem coração. A gratidão é a memória do coração.”

Já a coordenadora da Atenção Básica Marcela Elias Oliveira, agradeceu a Secretária Cecília Alexandre, pela sua atuação na pasta e por mais esta conquista em prol da saúde, e fez registro, a homenageada Miriam de Fátima Batista Alves, que representa o respeito a milhares de mulheres esperancenses, que travam uma batalha diária para oferecerem dignidade e qualidade de vida aos seus familiares.

Também fez uso da palavra a representante da Família Batista Alves, Milena Magnane, que  não conteve as lágrimas ao falar da irmã, que se traduzia em alegria, sonhos e esperanças. Agradeceu em nome de toda família Dona Mita, mãe, Socorro, irmã, as filhas e o esposo, a homenagem recebida, e traduziu o momento em saudade e não tristeza.

Antes do corte simbólico da fita inaugural, o deputado Armando Abílio fez uso da palavra e falou de Miriam, que tão bem conhecia, como uma grande amiga, sua alegria, seus sorrisos, sua força, e que terá sempre seu nome  lembrando  na  memória dos esperancenses. Falou ainda da saúde em todo país e especialmente em Esperança, que atende e presta assistência médica preventiva nas Unidades Básicas de Saúde, como esta que está sendo entregue a população, de forma digna e acolhedora aos usuários.

A solenidade foi encerrada em meio ao corte da fita inaugural, descerramento da placa e bênçãos das instalações pelo Pároco João de Deus Lira, junto ao Pastor Lailton da Igreja Reformada do Brasil.

As novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Família do Centro, que vai levar o nome (in memória) da esperancense Miriam de Fátima Batista Alves, e que passa a funcionar a partir de agora na Rua Antônio Carolino Delgado, próximo ao antigo prédio.
O Programa de Saúde da Família é um modelo de atendimento assistencial, que busca a prevenção de doenças antes que aconteçam, realizam consultas, tratamentos, vacinação, pré-natal e outras atenções que visem a  manutenção da saúde das famílias cobertas pelo programa.

O novo espaço conta com uma equipe de profissionais formada pela Médica Vaneza Maria A. Marques, Enfermeira Kiciana Lacerda, Auxiliar de Serviço Josefa Luciana e Recepcionista Luciene Pimenta, além de pessoal de apoio. 

Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário