terça-feira, 18 de setembro de 2012

Empresário José Pereira visita Museu do Rádio na cidade de Esperança.



O empresário presidente da Viação São José Sr. José Pereira acompanhado de sua esposa Dona Raimunda visitaram o “Museu do Rádio” do Sr. Antônio Barbosa na oportunidade o senhor Zé Pereira doou um rádio antigo dos Anos 60, o qual a tempos era usado em sua casa quando residia na Cidade de esperança, o empresário constatou que ficou impressionado com o grande acervo.

Durante a visita, José Pereira admirou os espaços e parabenizou o Sr. Antônio Barbosa. “Estas surpreendentes e belas relíquias de fotografias sem dúvidas um espaço de bom gosto, rico no acervo que proporciona à população esperancense saber mais sobre o passado e a vida dos esperancenses que construíram esta Cidade”. falou




Viagem no tempo



Visitar a residência de seu Antonio Barbosa, na Rua de Areia (rua Antenor Navarro) é realizar uma viagem no tempo. O seu acervo é um dos mais invejáveis. São dezenas de fotos que contam a história do município de Esperança, além de LP’s, antenas e rádios da época.

Os painéis encontram-se dispostos em uma parede numa série quase interminável. E a cada dia somam-se outras aquisições.

Como bom memorialista que é seu Antonio guarda ainda os jornais de festa, a exemplo do Gillete e Telestar editados na década de 60.

Ações como estas devem ser incentivadas em nosso município, pois além de proporcionar uma memória coletiva dos acontecimentos locais ajuda a preservar a nossa cultura, enquanto não é instalado oficialmente um museu em nossa cidade.

Fontes:Jailson de Andrade - Blog HistoriaEsperancense



Nenhum comentário:

Postar um comentário