quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tanque de Pedra do Pintado é recuperado e já beneficia 150 famílias.



O trabalho de recuperação do Tanque do Pintado, no município de Esperança, realizado pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, foi concluído e a obra já está beneficiando cerca de 150 famílias que utilizam aquele reservatório.

No trabalho de recuperação foram fechados todos os vazamentos que provocavam grandes perdas, foi recuperado o chafariz que atende à comunidade, foi recuperada a instalação elétrica e colocada uma nova bomba de captação de água e também recuperada a caixa da água existente no local.

Hoje, o Tanque já acumula uma boa quantidade de água, resultado das últimas chuvas que caíram na área da sua localização e está servindo para amenizar as dificuldades de acesso à água de qualidade para o consumo humano na região.

Segundo o engenheiro da Coopacne responsável pela área de recursos hídricos do Projeto Rio Mamanguape, Lucilio Vieira, o Tanque de Pedra do Pintado possui cerca de dois hectares de área de captação e uma capacidade estimada de quatro milhões de litros.

Ele avalia que com uma boa quantidade de água acumulada e seu uso racional, o reservatório pode servir a comunidade e chegar ao próximo inverno em condições de receber uma próxima recarga, sem o risco de secar.

A recuperação do Tanque de Pedra do Pintado foi realizada pela Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, em atendimento a uma demanda da comunidade onde aquele equipamento está instalado. Ela foi solicitada por professores da Escola Manoel Agostinho de Oliveira, como uma atividade resultante da Capacitação em Educação Ambiental, promovida para os professores da rede municipal de Esperança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário