domingo, 8 de julho de 2012

Ronaldo Cunha Lima é sepultado sob forte comoção em Campina Grande.


Fotos:Jailson deAndrade


O carinho dos paraibanos por Ronaldo Cunha Lima foi demonstrado na tarde deste domingo (8), durante o cortejo fúnebre do poeta. O corpo deixou o Parque do Povo por volta das 15h35.

Mesmo a chuva, centenas de pessoas caminharam emocionadas da Pirâmide do Parque do Povo até o cemitério do Monte Santo.

Uma multidão ocupou as ruas de Campina Grande para prestar a última homenagem ao poeta.

Eleitores de Ronaldo levaram camisas, bandeiras e por todo o percurso cantaram uma das músicas de campanha para o Governo do Estado que marcou a Paraíba: “Oiô, oiô, oiô... Ronaldo Governador”.

No cemitério, outra multidão estava no aguardo da chegada do corpo para se despedir do poeta.




Ronaldo tinha 76 anos, morreu neste sábado (7) onde lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.


Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de forma mais visível essas duas características


Fonte:PortalCorreio - Hyldo Pereira
http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/poder/2012/07/08/NWS,211704,7,389,POLITICA,2193-RONALDO-CUNHA-LIMA-SEPULTADO-SOB-FORTE-COMOCAO-CAMPINA-GRANDE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário