O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras,
através do Programa Petrobras Ambiental, está em fase final de implantação de
dois projetos de reflorestamento com área total de 2,6 hectares, no
município de Areial, distante 171 quilômetros de João Pessoa. Nos dois
projetos, serão plantadas 2.708 mudas de espécies nativas, em áreas próximas de
nascentes do Rio Mamanguape.
No projeto que tem como um dos beneficiário Ademar Pereira de Araújo, no Sítio Lagoa Comprida, o objetivo é recuperar uma área de 1,2 hectare que se encontra em processo de degradação e que situa-se próxima a um reservatório e de nascente do Rio Mamanguape. Serão plantadas 1333 mudas de espécies nativas.
No Sítio Areial, o projeto implantado tem como beneficiário Irenaldo de Souto Barbosa. Na sua propriedade será realizado um adensamento florestal numa área de 1,6 hectare e uma reposição florestal num terreno de 0,8 hectare com a plantação de 1375 mudas de espécies nativas.
No sítio Areial, as áreas que estão sendo reflorestadas situam às margens de uma barragem e estão em processo de degradação, contribuindo para o assoreamento do reservatório.
Além desses projetos de reflorestamento em Areial, o Projeto Rio Mamanguape, executado pela Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda – Coopacne, possui outros quatros projetos de reflorestamento que deverão ser implantados nas próximas semanas nos municípios de Matinhas, Lagoa Seca e também Areial.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário