terça-feira, 24 de julho de 2012

Agricultores das cidades de Esperança e Areial são beneficiados pelo Projeto Rio Mamanguape.

Fotos:Coopacne

Os agricultores beneficiados com 11 Projetos produtivos de mandioca do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, nos municípios de Areial e Esperança já estão plantando as manivas que começaram a ser distribuídas na semana passada. As manivas, que são a parte do caule da planta destinadas ao plantio da mandioca.

Estão sendo beneficiados em Areial nove agricultores e em Esperança três produtores. Em Areial os projetos foram implantados nos Sítios Furnas, Lagoa do Giral, Três Lagoas e Manguape. Em Esperança três projetos foram implantados no Sítio Pintado. 
A área plantada em nos projetos que estão no município de Areial corresponde a cerca de nove hectares e em Esperança a três hectares.

Os técnicos da Coopacne vêm acompanhando os agricultores desde o início do trabalho de preparo do solo, na adubação e agora orientam na plantação das manivas em todos os projetos.


As manivas foram compradas no município de Mari e a variedade que está sendo plantada é a Tuninha. Sua produtividade varia de 15 a 20 toneladas por hectares. Ela é considerada como precoce e em cerca de ano já pode ser colhida. 

Além dos projetos produtivos de mandioca implantados em Areial e Esperança o Projeto Rio Mamanguape já implantou outros 13 projetos produtivos com mandioca o município de Montadas, nas comunidades de Mucuim, Queimada Redonda, Araras e Sítio Areial dois.


Fonte:COOPACNE


Nenhum comentário:

Postar um comentário