quarta-feira, 18 de julho de 2012

Esperança é contemplada e 1.532 Famílias receberão Bolsa Estiagem.



A partir da quarta-feira (18/07), cerca de 78 mil agricultores familiares dos 195 municípios paraibanos em estado de emergência começam a receber o Bolsa Estiagem do Governo Federal.

Cada família beneficiada receberá, até novembro, R$ 400 divididos em cinco parcelas mensais de R$ 80, de acordo com o último número do Cartão Cidadão.

Segundo informações da secretaria de agricultura do município de Esperança 1.532 famílias serão beneficiadas com o beneficio na cidade.

De acordo com Giucélia Figueiredo, delegada federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que tiverem direito a mais esse benefício serão comunicados via extrato e receberão os dois benefícios ao mesmo tempo. Os demais beneficiários receberão com o cartão cidadão, nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário do PBF.

“A liberação desses recursos emergenciais vem reafirmar, mais uma vez, o compromisso da presidente Dilma em fazer com que os benefícios que visam amenizar os efeitos da estiagem para o pequeno agricultor cheguem na época certa”, afirmou Giucélia Figueiredo.

Bolsa Estiagem
Criado em 2004, o Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício do Governo Federal para as famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até dois salários mínimos atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Para mais informações sobre o Bolsa Estiagem e outros programas voltados para o agricultor familiar, entrar em contato com a Delegacia Federal do MDA na Paraíba pelo telefone (83) 3049-9228  ou se dirigir ao escritório na Avenida Desportista Aurélio Rocha, 592, Bairro dos Estados, em João Pessoa (PB).




Nenhum comentário:

Postar um comentário