sexta-feira, 6 de julho de 2012

Golpe da troca de cartão faz vítima na cidade de Esperança.

Foto:Reprodução



O senhor Paulo Ferreira Dutra morador do sitio Lagoa de Pedra foi vitima de um vigarista no ultimo sábado, dia 30 na cidade de Esperança. Seu Paulo, que é aposentado, foi à agência do Banco do Brasil na Rua Manoel Rodrigues para fazer uma movimentação financeira.

Segundo a vitima, um homem bem vestido aproximou dele se passando por funcionário do banco e lhe ofereceu ajuda falando que havia mudanças no auto-atendimento.

Seu Paulo falou ao Blog Andrade Noticias que: “Ele disse que eu precisava colocar o dedo em cima das letras, e não nas teclas laterais, como é feito normalmente, por três vezes, antes de fazer o procedimento ele ficou próximo do caixa eletrônico para decorar minhas combinações da senha, e logo após falou que não tinha dinheiro e que eu tinha que se dirigir para outra agencia. No fim, retirou o cartão do leitor como gesto de cortesia, mas na hora de devolver o cartão, trocou por outro, com o nome de Roberto B. da Silva sem que eu percebesse”, contou a vítima.

A vitima só descobriu o golpe ao chegar a sua residência foi que sua esposa percebeu que o cartão não era o dele ligando urgentemente para o 0800 para cancelar o cartão.

Ao procurar a gerente do banco na segunda-feira (02), teve uma surpresa ficou sabendo que vários saques e transferências on-line foram feitos em sua conta, como se não bastasse, ainda havia sido realizado um empréstimo no valor de R$ 1.200 (Um mil e duzentos reais)

Segundo seu Paulo Ferreira o gerente do banco falou que esta tomando todas as medidas cabíveis para solucionar o problema.

Esperemos que essa nossa matéria possa servir de exemplo, evitando que mais alguém caia na lábia de semelhante golpista.


Redação com Informações de Jailson de Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário