quarta-feira, 4 de julho de 2012

Coopacne entrega 1.800 pintainhas e equipamentos para projetos de avicultura em Lagoa de Roça.



O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, entregou ontem de manhã (02/07), 1.800 pintainhas, equipamentos, rações e vacinas para 08 beneficiados com projetos produtivos de avicultura alternativa em São Sebastião de Lagoa de Roça, distante 152 quilômetros de João Pessoa.

A entrega das pintainhas, dos equipamentos e rações aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Sítio Riacho Fundo, com a presença de todos os beneficiados. Cada um deles recebeu uma campânula, para aquecer os pintos, bebedouros infantil e adulto, comedores infantil e adulto, concentrado de ração pré-inicial, concentrado inicial, concentrado de crescimento e vacinas.


Além de entregar as pintainhas e os equipamentos, o técnico da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda- Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, Daniel Gregório, também repassou orientações sobre as próximas iniciativas dos produtores, entre elas a responsabilidade pela compra do milho para as aves junto à Conab.

Estão sendo beneficiados com os projetos produtivos de avicultura alternativa os seguintes produtores: Gilvan Tributino, Sabino da Costa, Flávio Lúcio Medeiros, José Nilton Gomes da Costa, Chaiene Silva Martins, Criselia Ferreira da Siva, Cleudilene Ferreira da Silva e José Anselmo dos Santos.

Flávio Lúcio, que também integra a Associação dos Moradores do Sítio Riacho Fundo explica que os projetos de avicultura com galinha capira em Lagoa de Roça são uma grande ajuda muito grande para a avicultura local, "principalmente porque estamos sem o PAA e também temos poucas demandas do PNAE. Este projeto chegou em boa hora, porque muito avicultor não tem as condições em termos de equipamentos e a depreciação vem chegando e isto aqui só fez nos fortalecer”.

Flávio Lúcio explica que todos os participantes dos projetos de avicultura no Sítio Riacho Fundo já possuem experiência na criação de galinhas e não enfrentarão as dificuldades vividas pelos iniciantes. “Todos vão criar os animais com mais carinho porque o projeto é praticamente 100% tudo dado pelo Rio Mamanguape. Então será um grande sucesso, pode ter certeza!”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário