terça-feira, 24 de julho de 2012

Brasil vendeu 4 milhões de PCs no 1º trimestre do ano.


Foto:Reprodução

O País encerrou o primeiro trimestre do ano com cerca de 4 milhões de computadores vendidos, segundo um estudo divulgado pela consultoria de mercado IDC Brasil. O número representa um aumento de 4% com relação ao mesmo período do ano anterior.
"Nosso país se consolidou na terceira posição do ranking mundial em termos de consumo e concentra quase 50% do total de vendas de computadores na América Latina. A expectativa é de que neste ano o mercado brasileiro cresça 13% em relação ao ano de 2011, quando atingimos a marca de 15,4 milhões de computadores", afirmou em nota a analista senior do mercado de computadores da IDC Brasil, Camila Santos.
Em realação ao último trimestre de 2011, o recuo nas vedas foi de 9%. A IDC atribui a queda à flutuação do dólar, aos impactos causados pela diminuição de fornecimento de HDDs; e ao período do ano, tradicionalmente mais fraco em vendas.
Do total dos PCs vendidos, 54% foram notebooks e netbooks, contra 46% de desktops. Segundo a IDC, os ultrabooks ainda são um mercado "imaturo", mas pode ganhar participação dependendo da queda nos preços.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário