terça-feira, 10 de julho de 2012

Começou a 2ª edição da Copa Futsal 35 para Veteranos da cidade de Esperança.


Teve início no último dia 05 de julho a 2ª edição da Copa Futsal 35 para Veteranos da cidade de Esperança no ginázio “O Vovozão” com a participação de sete equipes sendo seis da cidade de Esperança dentre elas a Motocleta do empresário Gazo, o Lírio Verde de Robério, o Magnata de Beto, o Salesp do vereador Gilbério, o Atlético de Novo, o Santa Barbara do empreendedor Nêgo e uma equipe da cidade de Remígio o Remigense atual campeão da competição e a equipe a ser batida nesta temporada devido o seu excelente plantel.

“Estamos participando mais uma vez da Copa e viemos preparados para conquistar o bi-campeonato, mantivemos quase o mesmo time do ano passado, isto nos dá uma pequena vantagem sobre as outras equipes”. Disse o presidente do Remigense o Cabo Gerônimo.

Já o vice-campeão do ano passado não participará este ano.


O destaque da rodada foi a equipe do Santa Barbara, com um plantel bem montado mostrou um bom toque de bola e uma marcação muito forte, onde explora a velocidade de Jeomarcos e esquerdinha, tem bons armadores e uma defesa segura.

É uma forte candidata a estar disputando uma vaga para a fase final da copa.
O público ainda não é o esperado, tivemos poucos torcedores presentes, mas com o decorrer da copa esperamos que melhore.

A arbitragem ficou na responsabilidade de Estevão, Pedro e Paulo César que tiveram boa atuação.

No primeiro jogo da noite tivemos muita movimentação de ambas as partes com bom toque de bola e muita oportunidade de gols. No caso do Salesp perdidos. Já o Santa Barbara aproveitou melhor e converteu as oportunidades criadas, mas foi um pouco violenta nas faltas. Mesmo assim tivemos só dois cartões amarelos um pra cada equipe.

O goleiro João do Salesp entrou no segundo tempo e realizou ótimas defesas impedindo uma goleada do Santa Barbara que acabou em Salesp 2 X 4 Santa Barbara.

Os gols do Salesp foram de Pardal e Fabiano, já para o Santa Barbara marcaram Dimas, Jeomarcos, Niedson e Nêgo (1 gol cada).

Os árbitros da partida foram Estevão e Paulo César.


A segunda partida teve seu 1º tempo morno com o Lírio Verde sem toque de bola e o Atlético aproveitando as chances e convertendo em gols.

No 2º tempo o Lírio Verde continuou sem toque de bola e sem marcação os jogadores cansaram em quadra e o Atlético sobrou mas, não soube aproveitar as chances e construir um placar mais elástico. 

Apesar da derrota Lírio Verde 3 x 7 Atlético o Lírio Verde teve os gols mais bonitos da rodada com Amassadinho, Boquinha e Itamar. Já para o Atlético marcaram Betinho(2), Pelé(2), Marinaldo, Wiliams e Janaildo (1 gol cada). Apesar de poucas faltas houve 4 expulsões 3 Lírio Verde e 1 Atlético.

Os árbitros foram Pedro e Paulo César.


O Remigense não teve problemas para vencer seu jogo de estreia, o 1º tempo foi um jogo de muitas chances para as duas equipes o Remigense aproveitou as suas transformando-as em gols enquanto o Magnata não teve a mesma sorte.


No 1º tempo não houve nenhuma falta. No 2º tempo o Magnata melhorou sua marcação mas continuava muito displicente nos passes e perdendo gols, no final deu Remigense 6 x 1 Magnata. Marcaram para o Remigense Beto, Doda e Roberval (2 gols cada) e Fia descontando para o Magnata que teve como destaque o jogador Gazinho que se esforçou em dobro mas não resistiu ao atual campeão da Copa.

Os árbitros foram Pedro e Estevão.

Confira uma pequena entrevista com o Coordenador Geral da Copa Futsal 35 e também atleta Fábio Jean.

Andrade: Como surgiu a idéia de realizar a Copa?
Fábio: Pelo fato de não termos competições para atletas veteranos e os mesmos não terem espaço nas competições de categoria livre. Foi quando alguns amigos meu mim incentivaram a organizar a Copa.

Andrade: Você organiza a competição e joga, como conciliar?
Fábio: Comecei minha carreira de jogador amador no futsal na equipe do Palmeirinha juvenil gosto muito do salão. E quanto a organização procuro não misturar as coisas, quando estou jogando sou jogador, quando estou nos bastidores sou o organizador.

Andrade: Quais as dificuldades para se realizar um campeonato?
Fábio: Primeiro falta de apoio, é muito dificil de se conseguir patrocínio para o esporte principalmente para veteranos com exceção de alguns amigos que ajudam. E as equipes não ajudam muito na parte de organização das mesmas, tem que ter muita boa vontade e gostar do que faz.

Andrade: Quais as suas expectativas para essa edição da Copa?
Fábio: As melhores possiveis, o ano passado serviu como experiência e esse ano vamos melhorar, já evoluímos, o ginásio será o Vovozão com melhor estrutura para os jogos e os atletas estão mais empolgados, isso vai abrilhantar a competição.

Andrade: Tem algum agradecimento?
Fábio: Sim, as equipes que estão participando, porque sem elas não seria possível a realização da Copa, a Secretaria de Educação pela liberação do ginásio, aos árbitros, ao Blog Andrade Noticias e o jornal Ban Esporte pela divulgação e aos amigos colaboradores pela ajuda financeira. a DANTAS Distribuidora, a Banca A SUPREMA, a SERIGRAFIA JÚNIOR e a DAHARU'S Confecções nosso muito obrigado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário