segunda-feira, 9 de abril de 2012

Projeto Rio Mamanguape e Secretarias de Educação estão ultimando preparativos das Semanas da Água.

Foto:COOPACNE

A Cooperativa de Projetos de Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste – Coopacne e as Secretarias de Educação dos sete municípios da área de abrangência do Projeto Rio Mamanguape, que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, já iniciaram os preparativos para a realização da Semana da Água. Alguns municípios como Esperança, Alagoa Nova e Lagoa Seca já definiram as datas destes eventos.
A realização das Semanas da Água está prevista no planejamento inicial do Projeto Rio Mamanguape. Seu objetivo é apresentar a culminância das áreas do Projeto em seu primeiro ano de execução para que a sociedade civil organizada tome conhecimento do desenvolvimento do mesmo.
Desde o início deste ano a área de educação ambiental do Projeto vem se reunindo com Secretárias Municipais de Educação com o objetivo de viabilizar a realização das Semanas da Água. Entre as que já definiram as datas para realização do evento estão Esperança, Alagoa Nova e Lagoa Seca.
Em Esperança, a Semana da Água acontecerá no período de 14 a 18 de maio. Em Alagoa Nova, o evento será realizado no período de 07 a 11 de maio e em Lagoa Seca, de 23 a 27 de abril.
Nas Semanas da Água estão previstos a realização de palestras sobre a qualidade da água e as doenças de veiculação hídrica, capacitação em tecnologias alternativas no tratamento de água para o consumo humano, palestras sobre economia de água no uso agrícola, utilização de água residuária doméstica na agricultura, reuniões do Fórum da Agenda 21 e atividades culturais e concursos.
Também está prevista a realização de caminhadas com a participação das comunidades e sorteio de 10 cisternas comunitárias de 16 mil litros, entre as Associações que tiverem, pelo menos, 10 pessoas presentes.

Fonte:COOPACNE


Nenhum comentário:

Postar um comentário