quarta-feira, 25 de abril de 2012

152 anos de Tradição: Padroeira de Esperança é homenageada.

Foto:Rodolpho Raphael

O feriado religioso de amanhã é dedicado a Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Esperança, no brejo paraibano e para celebrar a data, a Paróquia realiza uma vasta programação que deve atrair até 10 mil pessoas.
As comemorações tiveram início no último domingo, (22) e se estende até o dia 29 com Celebrações Eucarísticas todos os dias na Igreja Matriz, mas no dia dedicado a sua Padroeira, Esperança se prepara para a Grande Procissão.
A Programação do dia terá início às 16h, com a Missa solene em honra a Virgem Maria na Igreja Matriz de Esperança e será presidida pelo Pároco de Esperança, padre Romualdo Vieira e Lima e concelebrada pelo Vigário Paroquial Pe. João de Deus Lyra. Em seguida os fiéis participarão da procissão de Nossa Senhora, seguindo pelas ruas da cidade, voltando para matriz onde haverá a benção solene.
Segundo padre Romualdo, a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é um momento de vivência profunda da fé católica. “O âmbito da festa é a memória da virgem Maria, que trouxe ao mundo Jesus Cristo, centro da nossa fé. É um momento de reencontro com nossos valores espirituais”, enfatizou.
A título de informação a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho no município de Esperança é celebrada no início do ano devido a tradição e o grande número de Esperancenses ausentes estarem na cidade, no entanto as Festividades em Honra a Padroeira é comemorada liturgicamente no dia 26 de Abril.
Na Paraíba, Nossa Senhora do Bom Conselho é invocada em apenas duas paróquias: Princesa Isabel e Esperança que em 1860 teve a capela construída no mesmo local onde se encontra a atual Matriz, sendo erigida e instituída canonicamente paróquia no dia 30 de maio de 1908.
Fonte: Rodolpho Raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário