quinta-feira, 19 de abril de 2012

Feijão com Arroz está desaparecendo da mesa dos brasileiros.


A mais famosa dupla da mesa do brasileiro anda meio desfalcada. Uma pesquisa da Companhia Nacional de Abastecimento( CONAB) mostra que o consumo do feijão tem caído nos últimos anos. Da década de 1970 para cá, a redução no consumo foi vertiginosa: quase 50%, segundo dados da CONAB. Alguns especialistas acreditam que essa alteração no cardápio é um dos motivos para o aumento dos casos de obesidade no país.

"Se a pessoa comesse feijão, deixaria de beliscar a tarde toda, conseguiria comer o feijão, o arroz junto com alguma proteína animal e um monte de verdura. Com isso ela consegue ficar três, quatro horas sem fazer a próxima alimentação.

Um comentário:

  1. Feijão com arroz,o prato preferido do nordestino. O que ocorre é que a conscientização do brasileiro está melhorando, bem como, o poder aquisitivo. Por causa disso, o povo está variando a alimentação diária, incluindo, frutas e verduras, outros tipos de refeições com massas. Por outro lado, a juventude, de modo geral, não está sabendo ingerir alimentos que contribuem pra a sua saude. Existe uma incidencia muita alta de jovens que ae alimentam com o que é mais facil, como por exemplo, sanduiches com ingredientes artificiais e refrigerantes. Assim como está existindo a concientização para a escolha de alimentos saudáveis, com pratos variados e naturais, o jovem deveria utilizar-se dos meios sociais de comunicação, para conhecer mais a respeitos do que se deve comer, no dia a dia.

    ResponderExcluir