quinta-feira, 12 de abril de 2012

Do Paraiba.com - Funcionário do Detran é flagrado vendendo lacres ilegais e de vistoria de veículos na região de Esperança.


O funcionário do Departamento Estadual de Trânsito que presta serviço na Ciretran do município de Esperança no Brejo Paraíbano, Jonas Dias Nascimento, mais conhecido por "Inácio"  foi preso em flagrante   acusado de participar de um esquema squema gigantesco de venda de lacres ilegais e de vistorias de veículos.

A prisão aconteceu durante a operação "Máscara" reralizada pela Corregedoria do Dentran. De acordo  com o corregedor  Wallber Virgolino as investigações vinham acontecendo a uma semana. "Inácio"  é funcionário do Detran há mais de 28 anos e em seu interrogatório confessou a existência de um antigo esquema, inclusive podendo ter a participação de uma Loja de Emplacamentos da cidade.

Durante a operação foram apreendidos mais de 100 lacres, vários papeis em branco com a grafitagem de chassi (simulação de vistoria), ou seja, era promovido em primeiro lugar a grafitagem do chassi em um papel oficio em branco para depois ser impresso o formulário quando na verdade o procedimento correto era para ser o inverso.

Jonas Dias foi atuado pela Polícia Civil de Esperança nas penas referente ao crime de utilização e desvio de SINAL PÚBLICO (LACRE) esculpido no art. 296, §1º, II e §2º.


Fonte:Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário