quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agricultores participam de capacitação em plantas medicinais durante I Semana da Água de Lagoa Seca.

Foto:COOPACNE

O Projeto Rio Mamanguape, Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, vem desde segunda-feira (23/4) realizando o evento I Semana da Água em Lagoa Seca. O evento vai até o dia 27/04 com uma vasta programação e entre elas está a realização do Curso Artesanal com plantas medicinais.

O curso está sendo realizado na Associação de Moradores de Pai Domingos, em Lagoa Seca, e é ministrado pela Bióloga Josilda de França Xavier. Cerca de 15 pessoas estão participando desse curso, entre agricultores, agricultoras, estudantes e familiares.


O curso tem por objetivo capacitar essas pessoas para que se tornem multiplicadores, formando grupos artesanais agregando valores. No primeiro dia foram trabalhadas as plantas do angico, mulungú, cajueiro rôxo e vagem do jucá.

Ontem foi trabalhada a produção de sabonete sólido. Segundo o Presidente da Associação de Pai Domingos, Roberto Coelho, que também está participando do curso, explica que a capacitação " não só vem trazer uma dimensão do que a Petrobras está oferecendo junto ao Projeto Rio Mamanguape, como também uma qualidade de vida às famílias que querem se inserir em lucratividade, porque sabemos que está difícil viver na zona rural hoje e quando o trabalhador rural se insere no curso de capacitação ele tanto tem a ganhar como também manusear o produto para amanhã." diz Roberto Coelho

Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário