segunda-feira, 23 de abril de 2012

Carta aos esperancences. Pe. Antoniel Batista (Vigário Paroquial).



Fotos:Enviadas pelo Pe. Antoniel - Poggioferro, região da Toscana - Itália

Festa de Nossa senhora do Bom Conselho: “Faça-se em mim, segundo a tua Palavra” (Lc1,38)
Que a paz e a graça de Jesus Cristo Ressuscitado dentre os mortos esteja com todos vocês, queridos irmão e irmãs!
Venho por meio desta, cumprimentar com muito carinho e saudades a todos deste rebanho esperancense, de modo especial aos Padres Romualdo e João de Deus, aos quais estimo e tenho grande respeito.
Na Festa de Nossa Padroeira comemorada em Janeiro eu havia enviado uma mensagem falando de minha boa adaptação, graça a Deus, a Roma (cidade eterna). E mais uma vez quero dizer a todos que estou muito feliz, mesmo com a nostalgia de um coração que ama todos vocês e já contando os dias para poder retornar ao Brasil, revê-los e celebrar a Santa Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, minha amada padroeira, à qual sempre me aconselha e sustenta nos momentos mais importantes de minha vida.
Estimados paroquianos, não tenho sombras de dúvidas sobre a Providência de Deus em nossas vidas, pois aqui na Cidade que é a Sede da Igreja Católica no Mundo, estou vivendo e vendo que Deus sempre concede aos seus filhos e filhas, que buscam ser fieis aos Seus Planos de amor, tudo aquilo que lhes é necessário, claro como fruto de Misericórdia e Graça, pois em si não somos merecedores de tantas bênçãos divinas.
Neste inicio de Festa o Céu todo se coloca em festejo para louvar e agradecer o Nosso Deuspor meio de Sua Santíssima Mãe Maria, a Virgem do Bom Conselho, e por isso a Igreja paroquial de Esperança se une ao louvor neste Novenário e mesmo estando distante fisicamente eu não poderia deixar de me congratular com vocêspor tamanhas bênçãosque caem como chuva que fertiliza as terras de nosso Brejo Paraibano, pois Maria é aquela que traz consigo todas as graças e privilégios do Seu Filho Jesus Cristo e as derrama sobre nossas vidas.
Sim, estarei em comunhão e oração durante estes dias, meu desejo seria presidir uma noite deste belo novenário como sacerdote vigário e filho de Esperança que sou, contudo assim como um discípulo que segue às ordens de seu Mestre, fui enviado a uma Terra estrangeira para cumprir uma missão, porém comunico que retornarei ao final do mês de junho para passar uma temporada com vocês, se assim Deus me permitir.
Por fim, não poderia deixar de parabenizar a administração paroquial, pastoral e espiritual que estão fazendo Pe. Romualdo Vieira e Pe. João de Deus, as mudanças para melhor são evidentes em nossa Igreja Paroquial. Por isso, peço ao meu povo esperancense que saiba zelar com respeito e carinho pelo pastor que lhes foi confiado, porque não basta querer ser bem cuidado, mas devemos cuidar do que nos é caro e importante.
Deixo minha benção sacerdotal com cada um de vocês e suplico a intercessão da Virgem do Bom Conselho sobre meus familiares, amigos e fieis que acompanham esta Santa Missa, e àqueles que assim como eu estão acompanho pela rádio e Site de nossa paróquia, graças ao bom trabalho pastoral da PASCOM, a qual também está de parabéns. Feliz Novenário e Viva a Nossa Senhora do Bom Conselho!
Com saudoso afeto em Cristo,
Seu vigário paroquial,
Pe. Antoniel Batista dos Santos - Roma, Itália – 22/04/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário