domingo, 22 de abril de 2012

Começa Hoje a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.


Começa hoje a tradicional Festa da Padroeira da cidade de Esperança, Brejo. O evento que é comemorado duas vezes ao ano, deve reunir cerca de 20 mil fiéis durante os 8 dias de celebrações religiosas.

O tema escolhido para esta festa é “Faça-se em mim secundo a tua Palavra”, segundo o pároco da cidade de Esperança, padre Romualdo Vieira de Lima as celebrações começam neste domingo (22) e se prolongam até o dia 29 deste mês; No dia 26, data da padroeira e feriado municipal ocorre uma missa solene e procissão pelas principais ruas da cidade.

“Convidamos todos católicos das cidades vizinhas a Esperança a participarem desta celebração. Nosso objetivo é preservar e conservar as tradições católicas e prestar uma reverência a Nossa Senhora do Bom Conselho”, explicou.
A título de informação a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho em Esperança é comemorada no início do ano devido ao grande número de esperancenses ausentes estarem visitando o município, no entanto sua memória litúrgica é comemorada no dia 26 de Abril, data também em que é feriado municipal no município de Esperança.

Na Paraíba, Nossa Senhora do Bom Conselho é invocada em apenas duas paróquias: Princesa Isabel e Esperança que em 1860 teve a capela construída no mesmo local onde se encontra a atual Matriz, sendo erigida e instituída canonicamente paróquia no dia 30 de maio de 1908.

Fonte:Rodolpho Raphael - Pascom o Bom Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário