segunda-feira, 23 de abril de 2012

Centenas de fiéis acompanharam a abertura das festividades em honra a padroeira de Esperança.

Foto:Pascom

Fé e Devoção marcaram a noite do último domingo (22), onde teve início na cidade de Esperança, no agreste paraibano, a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.
No inicio da noite A Igreja Matriz de Esperança já se encontrava lotada de fiéis que aguardavam a chegada da imagem de nossa Senhora do Bom Conselho que peregrinou em todas as comunidades das Zonas Urbana, sendo conduzida pelos “romeiros” e acompanhada pela Banda Filarmônica 1º de Dezembro.

A recepção em fronte a Matriz foi presidida pelo pároco da cidade Romualdo Vieira de Lima, o Seminarista José Jorge Rodrigues, e diversas autoridades municipais e estaduais que comandaram o hasteamento das bandeiras sob a execução dos Hinos da Padroeira e o Hino do munícipio de Esperança.

Em seguida, aconteceu a Missa Solene de abertura e dedicada as famílias foi presidida pelo pároco  Pe. Romualdo Vieira de Lima que enfatizou a importância e a tradição da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho em Esperança “É um momento de júbilo celebrar nesta paróquia que há 152 anos mantêm viva a tradição de sua padroeira, Digamos sim ao Senhor, para o propósito de nossas vidas, assim como Maria Fez ao dizer: “Faça-se em mim secundo a tua Palavra” enfatizou o pároco.

A programação seguirá neste dia 23 de abril com a noite dedicada aos movimentos eclesiais da Paróquia de Esperança e terá como celebrante o  Pe. Antônio Araújo, administrador paroquial de Nossa Senhora do Rosário em Aroeiras.

Fonte:Rodolpho Raphael / PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário