quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia 22 - EJC de Esperança realiza Feijoada.


EJC de Esperança realiza feijoada, dia 22 de abril, a partir das 11:30 hs no Colégio Estadual.

Todo o dinheiro arrecadado é voltado para a realização do encontro que acontece todos os anos. Encontro esse com o intuito de levar os jovens de Esperança ao encontro com Cristo.

Participem dessa Deliciosa feijoada ao som de um animado pagode cristão para toda a família Esperancense e ajude o EJC a evangelizar os jovens da cidade.

Durante a feijoada também haverá o sorteio de uma TV LCD 32'. O bilhete para sorteio está sendo vendidos na JF Joias, assim como o ingresso para feijoada, ambos por cinco reais.

Data: 22/04/2012

Local: Colégio Estadual

Hora: 11:30hs
Valor: R$ 5,00


REALIZAÇÃO:

EJC - Encontro de Jovens com Cristo

O 'EJC', Encontro de Jovens com Cristo, é um Movimento da Igreja Católica, espelhado no ECC (Encontro de Casais com Cristo) que surgiu em 1970 em São Paulo criado pelo Pe. Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro Encontro de Casais com Cristo pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).
O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idade variável de 17 a 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial, que introduz o jovem em outras pastorais com o passar do tempo. É atualmente um dos principais movimentos jovens da Igreja Católica no Brasil como pode ser observado pela internet em diversos sites e blogs, porém não existe uma organização a nível nacional - é um Movimento altamente espontâneo nas Dioceses e Paróquias.
Não há um carisma específico a ser seguido, sendo praticado por Paróquias de vertentes mais tradicionalistas, carismáticas e de outros estilos.
Aqueles que já participaram do EJC são chamados "encontreiros". O encontrão é um retiro realizado durante um final de semana que recebe os novatos tendo em seu conteúdo secreto. Os que estão participando pela primeira vez são chamados de "encontristas".
O evento está presente em várias dioceses do Brasil.
Encontro de Jovens com Cristo (EJC) tem por objetivos:

Acolher o jovem para o seio da família
Encaminhá-lo a uma vida cristã
Engajá-lo na comunidade e em pastorais
Trabalhar sua espiritualidade, para que possa contribuir com a Igreja e com a comunidade na qual está inserido
Levá-lo a atuar na vida social, na política etc.
Oferecer-lhe a oportunidade de escolher o que deseja seguir, onde e como atuar

O EJC deve despertar no jovem um compromisso com a Pastoral da Juventudo do Brasil (PJB).
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) foi criado com o objetivo de reestruturar a família e trazê-la para a Igreja. A partir desse Encontro, foi criado o EJC, com o objetivo de resgatar o jovem; trazer o jovem para mais perto da Igreja e da família. Mas acima de tudo, o objetivo do EJC é engajar o jovem na comunidade.


Um comentário: