sexta-feira, 6 de abril de 2012

Centenas de fiéis católicos acompanham procissão da Sexta-feira Santa em Esperança.



A Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão foi celebrada por centenas de fiéis que saíram pelas ruas centrais da cidade de Esperança acompanhando a Procissão do Senhor Morto, uma das mais tradicionais da Igreja Católica.

Antes de irem às ruas, fiéis lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, para assistirem à celebração da Paixão e morte do Senhor, celebradas pelo pároco, Pe. Romualdo Vieira de Lima.

Durante a cerimônia, Pe. Romualdo leu diversos salmos e trechos bíblicos que lembram os últimos dias de Jesus, proporcionando aos fiéis uma reflexão sobre o sofrimento de Cristo. Cantos católicos foram entoados.



A Procissão do Senhor Morto saiu pelas principais ruas com um grande número de fiéis católicos carregando a imagem de Cristo deitado em um esquife funerário.

Os fiéis acompanharam rezando e relembrando o sofrimento de Cristo e a sua morte no calvário, nas proximidades da capela São Jose houve um dos momentos mais emocionantes da procissão, aonde uma imagem de Nossa Senhora esperava em frente à capela e seguiu em cima de um carro aberto até a Igreja Matriz.

Para os católicos, a Semana Santa é um momento de reflexão onde se lembra do amor de Deus pela humanidade.

Saiba mais:
A Sexta-feira Santa ou da Paixão é um dia de reflexão e orações na Igreja Católica. Por isso, não são celebradas missas. É o momento de lembrar a crucificação e a morte de Jesus Cristo. Na procissão, a imagem dele no leito de morte é carregada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário