terça-feira, 3 de abril de 2012

Escola Hosana Lopes Martins implanta projeto de Educação Ambiental, em Esperança.


O Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e os professores da Escola Municipal de Esperança, Hosana Lopes Martins, em Esperança, implantaram o projeto de educação ambiental elaborado pelos educadores durante a capacitação na área realizada em 2011, que previa a arborização da escola. Foram plantadas 15 mudas de espécies exóticas.
O plantio das mudas teve a participação das 120 crianças de todas as turmas do turno da tarde, da faixa etária 05 e 09 anos, além dos professores que elaboraram Ana Paula da Silva Melo e Maria do Socorro C. Cavalcante.
Objetivo do Projeto é proporcionar aos alunos uma melhor qualidade de vida e um novo espaço para a prática das atividades pedagógicas. Nos seus objetivos específicos estão: o despertar nos alunos do interesse e do compromisso com o meio ambiente, além do aproveitamento da sombra as árvores para atividades escolares e de lazer.


Junto com os alunos, todos os professores da escola se envolveram da atividade de plantio das mudas com suas turmas, sendo que cada uma delas fez o plantio de duas mudas.
A variedade exótica escolhida para a arborização foi a Fícus que é muito escolhida para o plantio ornamental.  Além das professoras participaram a diretora da Escola, Lucia Maria Araújo Santos e os técnicos do Projeto Rio Mamanguape, Daniel Gregório Junior, Zélia Araújo e a coordenadora Maria José dos Santos.
Fonte: COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário