terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tanques de Pedra será tema do Globo Rural.


No próximo dia 16 a Coopacne estará recebendo a equipe do GLOBO RURAL que permanecerá até o dia 19 na área de atuação do PROJETO RIO MAMANGUAPE, patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Ambiental para a gravação do Programa Globo Rural, cujo tema versará sobre os tanques de pedra.
De acordo com a Presidente da Coopacne e Coordenadora do Projeto, Professora Maria José, na programação já definida, no dia 16 à tarde acontecerá na Coopacne uma reunião para discutir o roteiro de gravação. No dia 17 serão feitas a gravação dos tanques construídos, sendo usados pelos moradores, entrevistas com os agricultores que se beneficiam dessa água, entrevista sobre a qualidade da água, gravação em tanques já prontos, gravação numa área com potencial para construção de muros de estanque, entrevista com especialista para falar das características da região e gravação de imagens da região. No dia 18 será realizada a gravação de um tanque em construção, entrevista com o engenheiro, gravação do primeiro tanque entregue à comunidade, gravação com famílias de agricultores que se beneficiam desses tanques, e, finalmente, gravação de entrevistas sobre a vida antes e depois desses tanques.

Ainda, segundo a Professora Maria José, a Coopacne está se empenhando no sentido de poder atender às exigências do Globo Rural uma vez que para o Projeto Rio Mamanguape, esse momento representa a confirmação de mais uma experiência exitosa que será mostrada em nível nacional, motivo de orgulho para todos que fazem a Coopacne.

Fonte:COOPACNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário