quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Globo Rural encerra gravação de matéria sobre Tanques de Pedra na região de Esperança.



Fotos:Francisco de Assis.

Estão sendo encerradas hoje (19/01) as gravações de imagens e entrevistas que serão utilizadas por uma equipe do Programa Globo Rural para a produção de uma matéria sobre os tanques de pedra construídos ou em implantação pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. A matéria dever ser veiculada em março, quando o programa encerrará o período de férias de sua equipe de produção.

A equipe de chegou em Campina Grande na segunda-feira (16/01) e vem cumprindo uma agenda de visitas aos municípios da área de abrangência do Projeto, onde foram construídos ou estão sendo implantados os tanques de pedra. No roteiro foram visitados os tanques do Caldeirão, do Pajeú e de Timbaúba, em Esperança.

A equipe também visitou áreas em Areial onde existe potencial para construção de novos tanques e mostrou locais onde a população enfrenta dificuldades de acesso a recursos hídricos, sem a existência deste tipo de equipamento.

Foram realizadas inúmeras entrevistas com moradores das comunidades beneficiadas com os tanques, quando eles falaram do que mudou em seu cotidiano após a construção destes equipamentos e como é realizado o tratamento alternativo da água.

Os técnicos da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica, Capacitação do Nordeste – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape, também foram entrevistados para falar sobre as características da região onde os tanques estão sendo implantados, os principais dados dos equipamentos e a quantidade de pessoas que são beneficiadas.

A matéria para o Globo Rural está sendo produzida pela equipe formada pelo repórter César Dassie, pelo cinegrafista Jorge dos Santos, pelo técnico de áudio Wilson Berzoini e pelo motorista Rafael Lima e tem o apoio da Rede Globo Nordeste.

Fonte:COOPACNE



Nenhum comentário:

Postar um comentário