sábado, 21 de janeiro de 2012

Prefeitura de Esperança inaugura base do SAMU.



A prefeitura de Esperança através da secretaria de Saúde do município inaugurou oficialmente o inicio dos trabalhos do SAMU no município neste sábado (21/01).

O prefeito Nobinho Almeida acompanhado de Secretários Vereadores e varias autoridades do município participaram da inauguração da base SAMU que fica localizada na Rua Floriano Peixoto centro da cidade. O pastor Eli Lourenço foi o primeiro a fazer uso da palavra abençoou e elogiou a Gestão pela inauguração da base, logo após o padre João de Deus também fez a benção do local, logo após ser abençoado, pois segundo o secretario de planejamento Audalecio Nóbrega na “gestão Esperança de Todos” tudo que se realiza começa primeiro com a benção do senhor.

O poeta Nivaldo Magalhães que esteve presente falou um pouco da importância do SAMU no município e elogiou o esforço do prefeito Nobinho para a realização de mais um compromisso de muitos que ainda serão realizados por sua Gestão, a Coordenadora do SAMU em Esperança Carla Meira, agradeceu a Nobinho e a todos os secretários que com muita união todos fizeram parte da realização desse sonho que hoje se realiza em nossa cidade, Representando a Coordenação Geral do SAMU esteve presente a senhora Ana Maria que explicou a população como é realizado o trabalho de uma base do SAMU.
A secretaria de Saúde do município a senhora Ednês Nascimento agradeceu ao prefeito por ter se dedicado para a realização da base do SAMU na cidade de Esperança.
O Prefeito Nobinho Almeida em suas palavras falou que estava muito feliz em conseguir a base do SAMU para nossa cidade, disse que o trabalho agiu que o SAMU realiza com certeza salvará vidas em nosso município, “Sempre serei um verdadeiro Gladiador para trazer benefícios para nossa cidade essa conquista não é só minha e sim de toda população de Esperança” muito aplaudido por todos os presentes o prefeito cortou a fita inaugural e a população entrou para conhecer as instalações do prédio do SAMU.
O SAMU da cidade de Esperança contará com duas ambulâncias, uma básica e uma de suporte avançado, e com uma equipe profissional completa entre médicos, enfermeiros, motoristas socorristas e técnicos de enfermagem.
O serviço terá atendimento 24 horas, recebendo as chamadas pelo telefone 192. a sede do SAMU está localizada na rua Floriano Peixoto centro da cidade. será a central de atendimento 192, assim como onde estarão localizadas as ambulâncias.
O município de Esperança foi contemplado com duas ambulâncias: uma completa, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma comum, com todos os equipamentos necessários para primeiros socorros. Já o espaço conta com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros masculino e feminino, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos.
Segundo Carla Meira, Coordenadora do SAMU em Esperança, toda a equipe de profissionais distribuídos entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores - socorristas, já estão prontos para atuar junto às ocorrências, logo após sua inauguração.







www.andradenoticias.com VOCÊ SE ATUALIZA AQUI


Um comentário:

  1. Parabéns pela inauguração de um serviço de grande importãncia para a população

    ResponderExcluir