quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Festa da Padroeira de Esperança Paraíba.

Foto:PortalNE


Na 7ª noite da Festa em honra a padroeira de Esperança e dedicada as vocações religiosas e sacerdotais, fez com que centenas de fiéis compareceram à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho na última quarta-feira (11), para participar da Santa Missa presidida pelo Monsenhor Lourildo Soares, atual pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Campina Grande e concelebrada pelos padres Romualdo Vieira de Lima e João de Deus Lyra.

O celebrante enfatizou o tema central “Fazei tudo o que eles vos disser” como também teceu elogios ao pároco da cidade pela organização da festa em seu primeiro ano de ministério sacerdotal no município de Esperança.

Monsenhor Lourildo deixou a reflexão do ser vocacionado ou vocacionada nos dias de hoje: “Todos na Igreja recebem uma vocação. Por isso, a Igreja convida-nos a viver intensamente em Oração pelas Vocações. A vocação, como realidade unitária na sua essência, não é uma realidade extrínseca ao homem e ao seu projeto de vida. Ela é antes um dom de Deus ao homem. Um dom que provém da bondade infinita e totalizante de Deus Uno-Trino, Maria é o primeiro modelo vocacional para toda a igreja, o é com mais razão para aqueles que são consagrados e também para aqueles que se preparam para o ingresso na vida religiosa em geral” afirmou.

A programação da festa que teve início no último dia 05 terá continuidade até o dia 15 de janeiro. Todas as noites, com uma temática específica, acontece a oração do Terço, às 19h, Missa do Novenário, às 19h30, e, após a Celebração, têm-se as atividades sócio-culturais no Pátio Matriz com Shows ao Vivo com cantores da terra que prestam a sua colaboração de forma voluntária.

A programação segue nesta quinta-feira, (12) com a noite dedicada aos padre Filhos de Esperança e em seguida a ultima noite da quermesse preparando assim todos para o tradicional pavilhão que se iniciará na próxima sexta-feira, se estendendo até o domingo, data do encerramento.


Fonte:PortalNE


Um comentário:

  1. José Carlos Cerqueira17 de janeiro de 2012 às 11:44

    Fico impressionado como uma festa linda como a da padroeira de Esperança passa em branco aqui no blog, leio todos os dias e senti falta de saber do pavilhão e das celebrações mais importantes. Fica a dica para as próximas já que como o seu blog é de Esperança gostaria como leitor você desse prioridade as coisas de nossa querida terra. Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir