segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PETI da cidade de Esperança realiza colônia de férias.



A prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Assistência e Serviço Social, está realizando durante o período de 9 de janeiro a 2 de fevereiro, a Colônia de Férias para os alunos do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com o objetivo oferecer uma atividade atrativa e diferenciada, mantendo as crianças longe das ruas e do trabalho infantil.

De acordo com Janilza Barbosa, Coordenadora do PETI em Esperança, cerca de 200 crianças de 7 a 14 anos, alunos do PETI, estão participando de brincadeiras, gincanas, torneios e passeios a pontos turísticos, em vários municípios circunvizinhos, numa forma de valorização, integração e conhecimentos, porque este é o perfil do programa.

Segundo o cronograma elaborado pela equipe do PETI, as atividades tiveram inicio dia 9 indo até o dia 2 de fevereiro, no Ginásio o Vovozão, sempre no turno da tarde e muitas brincadeiras estão garantindo a alegria da garotada.

Todo o apoio vem sendo dado pela Secretaria de Assistência Social para o evento e já estão agendados os Passeios à cidade de Areia, onde será visitado o Orquidário do setor de zootecnia da UFPB; em Pocinhos, o Parque das Pedras; em João pessoa o Parque Arruda Câmara, e por fim, Campina Grande, onde os alunos vão conhecer o Parque da Criança e o Teatro Severino Cabral.

O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. Em esperança, funciona no Sitio Gravatazinho com toda estrutura adequada as atividades e uma equipe multiprofissional no atendimento.

Fonte:Secom -PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário