segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A cidade de Esperança respira política.

Foto:Reprodução


Com a aproximação das eleições municipais de 2012, a cidade de Esperança começa a se movimentar na questão política.  Como em cidades menores, a população Esperancense adora falar sobre política, sucessão, formação de coligações, quem vai ficar com quem nas eleições, quem ganha e quem perde…. Enfim, se fazem as velhas e conhecidas cogitações sobre o assunto e quem mais se interessam são o grupo do atual prefeito Nobinho Almeida, e o grupo de oposição na cidade.

No atual momento, estão definindo-se, ou pelo menos, começando conversas a fim de chegar a um denominador comum de quem serão os candidatos da oposição e quem vai aderir à situação.  Vejamos como está:

No grupo do prefeito Nobinho a coisa parece estar bem melhor que no grupo da oposição, pois da última eleição municipal (2008) pra cá, junto do líder político da cidade o medico Armando Abílio o grupo ganhou a adesão de muitas pessoas que votaram contra o prefeito Nobinho, pessoas simples, empresários, líderes políticos, ex- vereadores, vereadores que eram oposição, etc.

E nas pesquisas de satisfação do atual momento é de aprovação pela população, um marco na história da cidade, segundo o prefeito Nobinho, esse índice deve-se a uma administração participativa, que paga salários em dia, ouve-se as pessoas, e que se tem respeito por elas, onde várias obras foram feitas e outras estão em andamento acelerado.

No grupo da oposição, liderada pelo deputado Arnaldo Monteiro, a coisa muda de rumo todos os dias, onde já se sondou vários nomes do grupo político para ser candidato na próxima eleição nomes como o do Ex-prefeito João Delfino, nomes da família Monteiro, família tradicionalíssima na questão política a nível não só municipal, mas também estadual, afinal de contas de lá saiu o líder político Arnaldo Monteiro e dois mandados de deputados a 1ª Lucinha Monteiro depois o atual deputado Arnaldo Monteiro contudo, o grupo de oposição desfacelou-se em vários pedaços, onde muita gente que sempre votou com eles resolveu aderir ao grupo da situação.

E agora se faz a pergunta, mas quem serão os candidatos? É uma pergunta meio complexa de se responder, pois muita coisa ainda pode e deve acontecer até junho do próximo ano, mês onde são feitas as convenções finais de coligação, escolha de nomes, etc.

Contudo, sabe-se que como “manda” a tradição Esperança quase sempre teve apenas dois candidatos, o da situação ou pelo menos, apoiado pela situação e o candidato da oposição.

As eleições 2012 aproximam-se mais rápido do que se imagina, mas a pré-campanha já começou. Alertamos nossos leitores que não se deixem levar por discursos de pessoas que não trabalham pelo município e de pessoas que aparecem apenas em período eleitoral dizendo ser a solução para seus problemas.


Jean Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário