terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Secretaria de agricultura de Esperança faz entrega de boleto do garantia safra.

 
Mesmo com o encerramento na distribuição do Boleto do Garantia Safra, na tarde desta sexta-feira, 13 de janeiro, com as pessoas das letras L,N,O,P,R,S,T,V,W e Z, a equipe da Secretaria de Agricultura de Esperança vai atender os retardatários, na sede da Secretaria, permitindo assim, que nenhum agricultor fique de fora do seguro safra 2011/2012
 
O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
 
Segundo informações da Secretaria, mesmo tendo estabelecido um cronograma para distribuição do boleto por ordem alfabética, dando uma maior agilidade ao serviço, muitos agricultores deixaram de receber o documento no dia determinado. O pagamento do boleto no valor de R$ 6,80 pode ser efetuado na Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas da cidade. Em Esperança mais de 900 agricultores vão estar recebendo o boleto para pagamento, e assim estarem apto a receber a indenização prevista pelo Garantia-Safra.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!
 
 
Fonte:Secom - PME
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário