quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tanques de Pedra de Esperança são conhecidos por equipe do Globo Rural.

 
A equipe do Programa Globo Rural da TV que está na Paraíba produzindo uma matéria sobre a construção de tanques de pedra pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, conheceram hoje (17/01), os tanques de pedra do Caldeirão, do Pajeú e de Timbaúba, em Esperança.
A equipe do Globo Rural coletou imagens dos tanques, entrevistou moradores das comunidades sobre a história dos equipamentos e beneficiados com as construções, além de técnicos que explicaram como as famílias realizam o tratamento da água armazenada.
A matéria para o Globo Rural está sendo produzida pela equipe formada pelo repórter César Dassie, pelo cinegrafista Jorge dos Santos, pelo técnico de áudio Wilson Berzoini e pelo motorista Rafael Lima e tem o apoio da Rede Globo Nordeste.
O trabalho de produção da reportagem continuará amanhã (18/01) com a visita ao tanque em construção da comunidade de Benefício, em Esperança. O tanque de pedra é uma das melhores formas de captação e armazenamento de água das chuvas em boas condições de potabilidade.
O tanque da comunidade de Benefício possui capacidade de captação e armazenamento em torno de 2000 m3 de água, o que corresponde ao poder de acumulação de 125 cisternas de placas de 16.000 litros.
A área circunvizinha ao tanque é habitada por 60 famílias de pequenos agricultores os quais utilizam a água na sua situação atual, principalmente nos períodos mais críticos de escassez hídrica.
Com a construção do tanque, não apenas as famílias do local serão beneficiadas, mas, a exemplo de outras experiências exitosas, esse número de pessoas será bastante superior.
 
 

Um comentário:

  1. gostaria de saber quando o programa vai ao ardeixe resposta.

    ResponderExcluir