segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Operação Lei Seca notificou 45 motoristas por embriaguez ao volante, no fim de semana


Operação Lei Seca na Capital

As equipes de fiscalização da Operação Lei Seca, em blitzen realizadas durante o fim de semana nos principais corredores da Capital, notificaram 45 condutores por dirigirem sob efeito de álcool. Entre os condutores notificados, três foram conduzidos até a delegacia pelo consumo excessivo, caracterizado como crime de trânsito.
Durante as ações foram abordados 298 veículos dos quais 18 foram removidos por apresentarem irregularidades. As blitzen resultaram ainda na apreensão de 37 carteiras de habilitação.
Segundo o chefe de Divisão de Policiamento e coordenador estadual da Operação Lei Seca, Ricacio Cruz, são ações como essas que minimizam a incidência de acidentes e colaboram com a educação para a segurança do trânsito. “Buscamos, com esses resultados, minimizar os índices de acidentes de trânsito e aplicar a lei aos condutores infratores que insistem nessa combinação letal entre álcool e direção”, afirmou Ricácio.
Proprietários de veículos flagrados sob condução de motorista alcoolizado devem pagar multa de R$ 1.915,00 e o condutor responde processo administrativo para a cassação da Carteira Nacional de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência, o dono do veículo pagará multa de R$ 3.860 e o condutor responderá ao processo administrativo para a cassação da CNH pelo período de dois anos.
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário