sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Câmara Municipal entrega moções de aplauso e Títulos de Cidadania



A Câmara Municipal de Esperança no Agreste do Estado da Paraíba agraciou na noite desta quinta-feira (26), pessoas que de alguma forma se destacaram na comunidade. Mesmo reconhecendo que sua missão maior seja fiscalizar e reivindicar pelas causas da saúde, educação, obras, assistência social, Cultura e esporte, os vereadores acreditam que estes votos de aplausos e títulos de cidadão esperancenses promovem um vinculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
Na mesma sessão foi concedido a os ex-prefeitos de Esperança Dr. José Ledo da Nobrega e Dr. João Delfino Neto as comendas Chico Souto e Don Manoel Palmeira respectivamente.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa vereador, José Adeilton Moreno (PSC) e a mesa foram compostos pelo prefeito Anderson Monteiro (PSC), Deputado Arnaldo Monteiro (PSC), Ex-Prefeito João Delfino Neto, Ex-Prefeito José Ledo Vieira da Nobrega e o Major da Polícia Militar Josiel Brandão.
Também estiveram presentes a sessão a vice-prefeita Roxana Nobrega, Tenente Floristã, secretários e outras autoridades politicas da cidade.
Justificaram ausências os vereadores, Dui de Luziete (PSB), Niely dos Santos (PSC) e Evandro Alves (PMDB).
O vereador Carlos André (PTB) foi o primeiro a usar a tribuna da casa, André disse que o momento é de reconhecimento, a os trabalhos prestados ao povo de Esperança por vários profissionais que se destacaram em suas funções contribuindo para o crescimento da cidade.
O vereador Adeilton dos Santos (SDD) disse durante sua fala que a honra é da casa, reconhecendo assim o profissionalismo e a dedicação de pessoas que fizeram de Esperança a sua segunda casa honrando o nome da cidade que lhe recebe como filho.
Quanto a os agraciados com as comendas, são homens que desempenharam um bom trabalho como gestor, médicos e políticos.
A vereadora Cristiana Almeida (REDE) parabenizou a todos os homenageados da noite e disse que esse momento vai ficar guardado na memória de cada um que recebeu seu voto de aplauso ou titulo de cidadão, pois são pessoas merecedoras desse reconhecimento que é feito pelos vereadores de Esperança.
O vereador Divalcy Diniz (Baba da Pipoca) parabenizou os trabalhos da Polícia Militar e Civil em Esperança, e disse que todos são merecedores dessa homenagem que a casa presta a cada desses profissionais que dão segura a nossa população disse o parlamentar.
Para o vereador Joelmir Ribeiro é um orgulho está fazendo parte desse momento, já que o mesmo também foi agraciado com um voto de aplauso dado pelo vereador Baba da Pipoca por sua dedicação a os trabalhos da casa, os votos de aplausos e os títulos de cidadão que são dados pelos vereadores, vem marcando os trabalhos da casa Francisco Bezerra a cada ano, reconhecendo assim a dedicação de cada cidadão pela cidade de Esperança.
O vereador Nahim Galileu (Pingo) homenageou vários médicos que prestam serviços na cidade, e com voto de aplauso fez questão de confirmar o desempenho de cada profissional que se destaca em Esperança.
O pastor Alexandro da Igreja Presbiteriana de Esperança foi o primeiro a receber seu voto de aplausos pelos trabalhos da igreja na cidade, bem como o primeiro a receber seu titulo de cidadão esperancense.
O vereador Adjailson Costa (PP) durante a sessão fez a doação de dois terrenos, um para a construção da sede da APAE de Esperança e outro para a construção do centro do idoso da cidade.
Os militares que prestam serviços em Esperança também foram agraciados com títulos de cidadania, propositura do vereador Divalcy Diniz, a exemplo do Delegado de Polícia de Esperança Dr. Malon Cassimiro, do tenente Floristão Comandante do 11º BPM, Policial Civil Josenildo Nicolau da Costa e o Sargento Gerônimo que é natural de Remigio.
A Comenda Chico Souto foi dada a o Ex-prefeito e Médico Dr. José Ledo Vieira, e a Comenda Don Manoel Palmeira foram dadas a o Ex-Prefeito e atual secretário de esportes de Esperança, Dr. João Delfinoi Neto.
Tivemos na oportunidade os discursos dos homenageados, e em seguida do presidente Amazan, do deputado Arnaldo Monteiro Costa e do Prefeito Anderson Monteiro.
Um momento de emoção foi à fala do senhor João Lira que também recebeu seu titulo de cidadão esperancense a os 93 anos de idade, o mesmo disse em sua fala que foi trazido para Esperança pelo amigo Don Manoel Palmeira e aqui constituiu família e amigos.
No final foi servido um coquetel a todos que estiveram presentes a sessão.

Fonte/Fotos ;  Joseilton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário