quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bullying, quem nunca sofreu? Alunos e professores relatam humilhações


Foto: Nalva Figueiredo

A Lei 13.185/2015, publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira cria o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, no País.
“Sofro bullying desde a primeira série por conta da minha opção sexual. Me chamam de ‘mulherzinha’. Cortei o cabelo, que era longo, mas não adiantou. Não respeitam. Me sinto triste, solitário, magoado, excluído e, há momentos em que me isolo.” O depoimento é de Eduardo (nome fictício), 16 anos, aluno de uma escola pública de João Pessoa. Ele sofre humilhações dos colegas desde a primeira série.
O Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Lei 13.185/2015, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira), prevê uma série de deveres para estes estabelecimentos, entre eles, a publicação de relatórios bimestrais nos estados e municípios para planejamento das ações.
Gilberto Cruz, diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), afirmou que existem várias ações nas escolas voltadas para a questão. Há um setor que trabalha com crianças e adolescentes.
Fonte : Lucilene Meireles/Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário