quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Governo do Estado vai imunizar mais de 100 mil cães e gatos em 42 municípios



A 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, pretende imunizar, no mínimo, 80% dos 163.026 cães e gatos dos 42 municípios que integram a região. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal terá início no próximo dia 28, quando acontece o Dia ‘D’, e prossegue até o dia 28 de dezembro.
A campanha de vacinação antirrábica vai ser realizada em todos os municípios da 3ª GRS, com a participação dos técnicos da Vigilância Ambiental e profissionais dos setores de Imunização dos municípios. Durante o Dia ‘D’ e todo o período da campanha, eles receberão apoio do Setor de Imunização da 3ª GRS, conforme informou a gerente do órgão, Tatiana Medeiros.
A vacinação, de acordo com o Plano de Controle da Raiva no Ciclo Urbano, é o principal instrumento de prevenção e controle da doença, especialmente a que é transmitida por cães, que representam as principais fontes de infecção na área urbana. Mas, além da vacina, atividades como profilaxia humana, vigilância e controle da raiva visam à interrupção da circulação do vírus.
De acordo com os dados da 3ª GRS, dos 42 municípios previstos na campanha, o que possui o maior número de animais a serem vacinados é Campina Grande, com 61.874 cães e gatos.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário