sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Festival Sons e Sabores chega a Remígio, na PB, nesta sexta-feira


Bacalhau que vai estar na feira gastronômica em Remígio (Foto: Cássio Murilo/Divulgação)

O Festival Sons e Sabores, chega nesta sexta-feira (13) à cidade de Remígio, que fica a 150km de João Pessoa. Esta vai ser a terceira etapa do festival. Ele já passou por duas cidades, Pilões e Alagoa Grande. A programação do evento, que começa às 19h, conta com shows musicais, oficinas gastronômicas, apresentação de novos pratos e oficinas para criança.

Na sexta-feira, a programação vai ser iniciada às 19h, com a  apresentação do Quarteto da Trombonistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Banda Bill Billy de Solânea.

A feirinha gastronômica, que vai oferecer pratos de nove empreendimentos da cidade, terá início às 18h e se estende até às 22h. O objetivo é oferecer novos sabores, em porções reduzidas para degustação, ao preço de R$5,00. A feirinha acontece novamente no sábado (14), no mesmo horário.

Também às 18h do sábado, começam as apresentações culturais: ABC do Forró, Grupo de Dança Luar da Minha Terra, Frente Trovadora de Alagoa Grande e Rejane Ribeiro de Areia. Neste dia, também serão oferecidas duas oficinas gastronômicas, a partir das 14h: Manipulação de Alimentos e Receitas Criativas. Simultaneamente, às 14h, começa a programação infantil, uma das novidades do festival este ano. Serão oferecidas oficina de massinha comestível, oficina de flauta com cano do PVC e contação de história.

Segundo a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, além de mostrar as potencialidades da região, o festival está capacitando e incentivando a inovação nos empresários locais. “Isso é muito positivo para que a região esteja estruturada para receber bem os turistas”, disse
Após Remígio, o evento acontece nas cidades de Bananeiras, Solânea e Areia, até o dia 3 de dezembro, sempre aos finais de semana.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário