quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Detentos ficam feridos durante tumulto em dia de visita íntima em presídio


Presídio do Roger

Três apenados da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, ficaram feridos durante um principio de tumulto na manhã desta quarta-feira (18), dentro da unidade. A segurança do presídio foi necessária efetuar tiros de borracha para dispersar a aglomeração. A briga pode ter sido provocada por integrantes de facções rivais.
Conforme relato da direção, os presos dos pavilhões 2, 3 e 4 estavam liberados para a visita íntima quando os agentes perceberam que presos cercaram um outro apenado, pretendendo matá-lo. Cerca de dez mulheres estavam passando pela revista para serem liberadas para a visita quando ocorreu o tumulto.
Os agentes efetuaram balas de borracha para dispersar os presos. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o estado de saúde dos apenados não foi divulgado.
Atualmente o presídio opera com a capacidade de 770 presos, cerca de duzentos a mais do que o limite máximo. A direção da unidade prisional informou que as visitas estão suspensas por tempo indeterminado. O Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (Gpoe) foi chamado e iniciou uma operação pente fino no presídio. O balanço da ação deverá ser divulgado na tarde desta quarta.
 Por Hyldo Pereira, com informações de Glaucia Araújo, TV Correio - Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário