quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Assessoria explica viagem de prefeito da PB a Portugal



A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Itaporanga, emitiu nota, nesta quinta-feira (26), para esclarecer notícia de que teria pago R$ 5,4 mil para o prefeito Audiberg Alves de Carvalho (PTB), participar de evento em Portugal”. Segundo a nota, conforme atesta a própria matéria, o representante do poder Executivo do município realmente participou de um congresso mundial de prefeitos, realizado na cidade de Lisboa em Portugal, no mês de setembro.
“A viagem que teve cunho de representação do município a eventos como o mencionado em tela é uma das prerrogativas que cabe ao prefeito, e que inclusive também faz parte das atribuições legalmente atreladas ao cargo como chefe constitucional do poder executivo municipal, não havendo, portanto, absolutamente nada que possa causar estranheza e nem de ilícito”, diz a nota.
Ainda conforme corrobora a própria matéria, os gastos mencionados e que inclusive estão publicados de forma transparente e de fácil acesso a qualquer pessoa na internet por meio do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, evidenciam claramente a que foram destinados.
A assessoria destaca que “o gestor, como representante do município de Itaporanga, esteve reunido no evento junto a tantos outros gestores a fim de trocarem experiências de suas gestões, além de apresentar vocações de ordem econômica, empresarial e potencialidades de sustentabilidade e turística, que por sua vez podem possibilitar o intercâmbio de ações entre gestores interessados e até mesmo prospectar o olhar de investidores no município”.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário