quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Autuações por embriaguez ao volante em Campina Grande crescem 13,7%


Motorista fez teste do bafômetro
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Apesar de ainda faltar pouco mais de um mês para o fim de 2015, o número de motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool em Campina Grande e em outras 68 cidades da região já subiu 13,7% em relação ao número registrado em todo o ano de 2014. Os dados são da 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). De acordo com o comandante da 3ª CPTran, capitão Ralisson Andrade, de janeiro até o início de novembro deste ano, 517 motoristas foram autuados na região. Em 2014, o número total, de janeiro a dezembro, foi de 446.

Segundo os dados da 3ª CPTran, dos 517 motoristas autuados este ano, 418 tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas pelo órgão. As apreensões aconteceram durante operações conjuntas do órgão com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de ações de fiscalização realizadas nas ruas dos municípios.

“Durante a abordagem, caso seja verificado que o condutor está dirigindo sob influência de álcool, é feito o recolhimento da CNH e o documento é encaminhado para o Detran, para que o direito de dirigir seja suspenso”, explica o comandante. A multa para este tipo de infração, segundo o capitão, pode chegar a R$ 1.915,40, e em caso de reincidência, o valor é dobrado.

Do G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário