As cirurgias cardíacas foram suspensas no Hospital João XXIII, em Campina Grande, há três semanas. Os médicos anestegistas cruzaram os braços depois que o hospital atrasou o pagamento pelos serviços prestados. Nesse período, mais de 20 procedimentos cirúrgicos deixaram de ser realizados. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18), no Jornal da Correio, da TV Correio HD.
De acordo com o anestegista Henrique César, a decisão de parar temporariamente o serviço foi tomada pelos médicos por causa do atraso dos repasses. Os salários estão atrasados desde julho.
“Recebemos um pagamento referente a julho há dez dias, mas ainda faltam os outros meses como agosto, setembro e outubro. As cirurgias foram suspensas por falta do repasse da verba do SUS pelos serviços prestados. Há três semanas que as cirurgias não estão sendo realizadas. Por semana, a gente realiza cerca de 7 procedimentos”, falou Henrique César.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Campina Grande disse que o repasse do SUS ao hospital está sendo feito todos os mês dentro do calendário e negou atraso.
O diretor financeiro do hospital, Felipe Gadelha, confirmou a suspensão das cirurgias e informou que o serviço será normalizado até a próxima quarta-feira (26). “De fato houve um atraso no pagamento, mas já entramos em contato com a categoria [anestegistas] e o impasse será resolvido nos próximos dias. Até a próxima quarta, as cirurgias serão retomadas e os serviços normalizados.
Do Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário