quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Técnicos do ministério da Saúde discutem com prefeito Chió a abertura de uma UPA 24h em Remígio



O município de Remígio recebeu na tarde desta quarta (12/08) a visita de Eliane Shebeliski, coordenadora de Urgência e Emergência do MS – (Ministério da Saúde) e Júlio Goulart, arquiteto do MS – Ministério da Saúde. A visita dos técnicos do MS a cidade de Remígio teve como principal objetivo avaliar o PA – Pronto Atendimento para transforma-lo em uma UPA porte 1. Os técnicos foram recebidos no Pronto Atendimento Eunice Leal de Souza pelo prefeito Chió, o vice André do Sesp, a secretária de saúde Tânia e pelos vereadores Dr. João Barboza, Doda e Vitorinha.
A pedido do Ministro da Saúde Arthur Chioro, a coordenadora Eliane e o arquiteto Júlio fizeram uma avaliação da estrutura física do Pronto Atendimento. De acordo com o arquiteto Júlio Goulart, as adequações são poucas: “O prédio é bom, tem espaço e com um pouco mais 200 metros quadrados de construção, podemos transformar esta unidade em uma UPA porte 1” – afirmou Goulart.
Para o prefeito Chió, “Este é mais um passo importante para abertura de nossa UPA 24h. Iremos agora em busca de recursos para fazermos as adequações necessárias.” – afirmou o gestor. “Temos lutado incansavelmente para melhorar a saúde dos remigenses. Temos SAMU, o nosso PA, uma Farmácia Básica completa, ambulância bem equipada e agora vamos em busca de uma UPA” – conclui Chió.
Secome-PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário