sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Paraíba ocupa 1ª posição no Nordeste em número de funcionários públicos



A Paraíba era o estado do Nordeste com o maior número de servidores públicos em relação à população. No ano passado 250.248 servidores, o que representa 6,3% da população do Estado, que é de 3.972.202 habitantes, ocupavam cargos na administração direta.
Em segundo lugar aparece o Rio Grande do Norte (6,2%), seguido por Alagoas (6,1%) e Ceará (5,6%). A média nacional é de 5,6%. As informações fazem parte da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), divulgada na [última quarta-feira (26), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A Estadic, produzida ao longo de 2014, traz informações sobre as gestões estaduais a partir da coleta de dados sobre temas como recursos humanos, conselhos e fundos estaduais, política de gênero, direitos humanos, segurança alimentar e nutricional e inclusão produtiva.
A pesquisa foi feita com base nos registros e informações fornecidos pelos gestores estaduais de todos os estados e do Distrito Federal. Segundo os pesquisadores, o plano é que a Estadic seja anual.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário