quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Damião é homenageado pela Marinha do Brasil



O deputado federal Damião Feliciano (PDT) foi agraciado, nesta quarta-feira, 26, com a Comenda da Ordem do Mérito Naval, entregue pela Marinha do Brasil e admitido no Grau de Grande Oficial da Marinha do Brasil.
A cerimônia de entrega ocorreu no Ministério da Defesa – Marinha do Brasil, em Brasília (DF), onde também foram homenageadas outras autoridades civis e militares, como os Ministros da Previdência, das Relações Exterior, da Educação, entre outros.
A comenda foi entregue pelo comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que na ocasião lembrou do 150º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. Ele confirmou o convite feito pelo deputado Damião e visitará a Paraíba em outubro.
A Comenda da Ordem do Mérito Naval foi criada em 1934 com o objetivo de premiar os militares da Marinha que tenham se destacado no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.
O deputado Damião Feliciano foi Vice-presidente e presidente da Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, na legislatura anterior e sempre manteve um bom relacionamento com as Forças Armadas, especialmente com a Marinha.
“A Marinha comandou uma verdadeira epopeia de lutas, conquistas e vitórias em defesa do território nacional e da unidade do País, com participação nos momentos decisivos para a construção da história do Brasil. Esta Comenda passa a fazer parte dos valores que compõem a minha vida. Muito obrigado”, falou o deputado Damião Feliciano em agradecimento pela homenagem.
Do MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário