quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bairro nobre de JP tem gatos de energia que daria para 4 mil casas; local é fiscalizado



O bairro do Aeroclube, área nobre localizada na Zona Leste de João Pessoa, tem gatos de energia que dariam para abastecer 4 mil casas. De acordo com a Energisa, as perdas naquele bairro ficam em torno de 532 mil kw/h mês.

A operação de combate aos gatos começou nesta terça-feira (18) e segue por pelo menos 15 dias, por meio de trabalhos de fiscalização do Departamento de Medição e Combate a Perdas da Energisa, em mais de 3,5 mil casas e estabelecimentos.

Inicialmente, 70 eletricistas da Energisa atuam na operação que conta com o apoio da Polícia Civil e Perícia, através do Instituto de Polícia Científica (IPC).

Com a ação, a Energisa prevê reduzir a zero a energia perdida no bairro, inspecionando 100% das unidades daquela região. 

O furto de energia elétrica representa risco de morte, tanto para os que interferem no sistema elétrico à revelia da distribuidora, quanto para os usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto. Além da cobrança dos valores desviados, os responsáveis pelo desvio de energia respondem a processo por crime contra o patrimônio e podem pegar até 8 anos de prisão.

Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário