sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Moradores furtam cédulas após explosão de banco no Agreste da Paraíba


Giovani S. (Divulgação)

Mais um banco do interior da Paraíba foi alvo da ação de criminosos. Na madrugada desta sexta-feira (14), bandidos invadiram uma agência da cidade de Mogeiro (Agreste do estado, a 110 km de João Pessoa) e explodiram um caixa eletrônico. A ação aconteceu por volta das 3h50.
De acordo com informações repassadas ao sargento Araújo, do Batalhão de Polícia Militar em Itaporanga, quatro homens estariam envolvidos na ação criminosa. Após detonar os explosivos, o grupo fugiu em um carro da marca Honda Civic.
Segundo denúncias da população, os suspeitos foram vistos passando por uma vila de pescadores na cidade de Itatuba. A polícia suspeita que eles tenham seguido para Aroeiras ou Macaparana, no estado de Pernambuco. Três viaturas realizam buscas na região, mas até as 7h20 nenhum suspeito havia sido preso. A agência bancária foi isolada para perícia e a polícia não divulgou o valor roubado pelos assaltantes.
“As câmeras de segurança do banco flagraram os moradores invadindo a agência logo após a explosão. Eles subtraíram cédulas que ficaram espalhadas pelo chão.  Isso configura furto da mesma forma que os bandidos que comandaram a explosão. O inquérito foi aberto e as pessoas identificadas vão responder criminalmente”, avisou o delegado Eduardo Portela, que registrou o crime.
Este é terceiro caso de violência contra instituições bancárias registrado em Mogeiro neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba. As primeiras explosões aconteceram nos dias 29 de janeiro e 30 de março. Em todo o estado, foram 90 ocorrências até esta sexta-feira.

 Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário