terça-feira, 18 de agosto de 2015

Suspeito de estelionato fingiu estar com câncer para lesar empresários de JP, diz polícia


Ivandi foi preso pela Polícia Civil da PB

Ivandi Simplício da Silva Junior, 31 anos, é suspeito de forjar estar doente para conseguir dinheiro para um falso tratamento para combater o câncer, que estava em estágio avançado. Segundo o delegado Lucas Sá, da Defraudações da Capital, ele teria aplicado o golpe de R$ 300 mil em dois empresários de João Pessoa, o que fez com que as empresas fossem fechadas. 
Ele foi preso em fragrante  na sexta-feira (14), na Capital, suspeito de lesar a empresa onde trabalhava, mas o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido nessa segunda (17). Ivandi foi condenado há quatro anos por estelionato no Rio Grande do Norte, mas estava aguardando decisão judicial por ter recorrido da sentença.
O delegado explicou que Ivandi trabalhava para os empresários e como era de confiança tinha acesso a documentos importantes da movimentação bancária das empresas. “Após a divulgação da foto do suspeito nos meios de comunicação, outras vítimas do rapaz vieram prestar queixa. Os empresários – antigos empregadores dele - informaram que Júnior desviou valores, falsificou notas promissórias, contratou empréstimos consignados e fraudou cheques bancários em nome das empresas dos empresários”, explicou.
Após a descoberta das fraudes, de acordo com o inquérito da Polícia Civil, os empresários informaram que chegaram a conversar com Ivani, buscando uma justificativa para a realização das fraudes. Nesse momento, o suspeito simulou estar com um câncer em estado avançado, apresentando documentos, supostas fichas de atendimento e inclusive fotografias, informando estar sendo atendido no Hospital do Câncer de Recife (PE).

“Em razão da suposta doença informada pelo suspeito, os empresários decidiram não comunicar os fatos à polícia naquela ocasião e chegaram a levar Ivani, por algumas ocasiões, até o hospital em 
Recife, ocasião na qual o suspeito chegou a entrar no hospital, acompanhado de outra pessoa, visando confirmar toda a situação apresentada aos empresários”, confirmou o delegado. Descoberta a farsa, os empresários comunicaram o caso à Polícia Civil da Paraíba.
Ivani também é apontado pela polícia como mentor intelectual do assalto a uma propriedade rural dos empresários de onde foram levados diversos animais, além de bens de valor. Conforme a Polícia Civil, Ivandi é suspeito de falsificar documentos da Justiça paraibana (alvará judicial), com o objetivo de enganar as vítimas e receber valores de maneira indevida.
O delegado Lucas Sá revelou disse que Ivani Simplício deverá responder por falsidade ideológica e estelionato. Ele foi levado para o Presídio do Roger, na Capital paraibana, na manhã desta terça-feira (18).
Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário