sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bombeiros localizam embarcação que estava à deriva em João Pessoa


Embarcação ficou à deriva por cerca de duas horas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Quatro pessoas estavam no barco que ficou à deriva na manhã desta sexta-feira (7) na costa de João Pessoa. Eles foram localizados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h40, mais de duas horas depois do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) ter recebido o chamado. De acordo com o tenente bombeiro André Felipe, que trabalhou nas buscas, os passageiros do barco estão bem e precisavam apenas de alimentação.
A princípio, os bombeiros chegaram a informar que havia seis pessoas na embarcação resgatada, mas uma das pessoas que estavam a bordo informou depois que o grupo era composto por quatro pessoas.
Um grupo de Bombeiros entrou no mar com um bote pela praia do Seixas depois de receber um chamado às 11h. Logo depois da chamada, a equipe do Ciop tentou retornar a ligação, mas o telefone já deu sinal de desligado. O relato dos Bombeiros é de que o chamado foi feito por alguém que estava no barco e era possível ouvir pessoas chorando.
O tenente contou que o grupo, que saiu de barco para pescar, conseguiu se comunicar com um outro pescador que estava em Tambaú e saiu com seu próprio barco para fazer o reboque.
Segundo o tenente, a equipe ficou cerca de meia hora no mar sem localizar o barco. “Uma mulher entrou em contato com os Bombeiros dizendo que viu um espelho refletindo de uma embarcação. Foi quando a gente pôde visualizar de longe”, diz o tenente. Segundo ele, quando a equipe chegou ao local da embarcação, o outro barco já estava no local para resgatá-los.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário